segunda-feira, 11 de maio de 2020

ATIVIDADES 11- 15/05


AULA 1
ESCOLA ESTADUAL PREFEITO WALDOMIRO POMPÊO

NOME COMPLETO: _____________________________________________________

TURMAS: 4ºS ANOS                 DATA: 11/05/2.020 SEGUNDA-FEIRA

DISCIPLINAS: LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA
ROTEIRO DE ATIVIDADES
OBSERVAÇÃO: POR MOTIVOS DE PLANEJAMENTO, AS ATIVIDADES DAS AULAS PELO APP, PRESENTES NOS ROTEIROS DE LIÇÕES, SERÃO REFERENTES ÀS AULAS DA SEMANA ANTERIOR.
1- LEITURA PELO ALUNO: DUAS HISTÓRIAS DO GIBI QUE VOCÊ RECEBEU (LEIA PARA SUA FAMÍLIA).
2-AULA PELO APP: MATEMÁTICA – (EF 04MA26)
2.1-SABEMOS QUE UM DADO TEM 6 FACES (LADOS). SE JOGADO, QUAL É A CHANCE DE CAIR O NÚMERO 3?





RESPOSTA:
FACES DO DADO: 1,2,3,4,5,6. O NÚMERO 3 APARECE APENAS UMA VEZ NO DADO, PORTANTO, A CHANCE DE CAIR O 3 É 1 VEZ.ISSO PODE SER REPRESENTADO EM FORMA DE FRAÇÃO: 1/6 (1 CHANCE EM 6 CHANCES OU LADOS). LÊ – SE: UM SEXTO


A) QUAL É A CHANCE DE CAIR CADA FACE DO DADO? REPRESENTE EM FORMA DE FRAÇÃO:
B) QUAL É A CHANCE DE CAIR UM NÚMERO MAIOR QUE 3? REPRESENTE EM FORMA DE FRAÇÃO:
C) QUAL É A CHANCE DE CAIR UM NÚMERO MENOR QUE 3? REPRESENTE EM FORMA DE FRAÇÃO:
D) QUAL A CHANCE DE CAIR SOMENTE NÚMEROS PARES?  REPRESENTE EM FORMA DE FRAÇÃO:
E) QUAL A CHANCE DE CAIR SOMENTE NÚMEROS ÍMPARES? REPRESENTE EM FORMA DE FRAÇÃO:
F) IMAGINE QUE AS FACES DO DADO SÃO: 1,2,3,4,4,5. QUAL A CHANCE DE CAIR SOMENTE NÚMEROS PARES? REPRESENTE EM FORMA DE FRAÇÃO:
G) IMAGINE QUE AS FACES DO DADO SÃO: 1,1,2,3,4,5. QUAL É A CHANCE DE CAIR O NÚMERO 1? REPRESENTE EM FORMA DE FRAÇÃO:
3-LIVRO APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA: CÁLCULO MENTAL- ATIVIDADE 1, PÁGINA: 2
4-LIVRO APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA: ATIVIDADE 1- FINAL DO CONTO, PÁGINAS: 2
À 5.


AULA 2
ESCOLA ESTADUAL PREFEITO WALDOMIRO POMPÊO

NOME COMPLETO: ________________________________________________________

TURMAS: 4ºS ANOS                          DATA: 12/ 05/2.020 – TERÇA- FEIRA

DISCIPLINAS: LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA E CIÊNCIAS DA NATUREZA

ROTEIRO DE ATIVIDADES

OBSERVAÇÃO: POR MOTIVOS DE PLANEJAMENTO, AS ATIVIDADES DAS AULAS PELO APP, PRESENTES NOS ROTEIROS DE LIÇÕES, SERÃO REFERENTES ÀS AULAS DA SEMANA ANTERIOR.

1-LEITURA PELO ALUNO: DUAS HISTÓRIAS DO GIBI QUE VOCÊ RECEBEU (LEIA PARA SUA FAMÍLIA).
2- LIVRO APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA: ATIVIDADE 2 – RESOLUÇÃO DE PROBLEMA I, PÁGINA: 3.
3-LIVRO APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA: ATIVIDADE 1- FINAL DE CONTO, PÁGINAS: 7 E 8, LETRAS (C, D, E, F, G, H).
4-AULA PELO APP: PRESERVAÇÃO DA NATUREZA
LEIA E COPIE EM SEU CADERNO:
Há muitos anos ouvimos falar da degradação ambiental, do excesso de poluição na natureza causado pelo mau comportamento dos homens, do mundo consumista.
Isso acontece em razão da pouca conscientização que temos de que é fundamental preservar a natureza para continuarmos recebendo tudo que ela nos oferece de melhor, a começar pelo ar que respiramos.
Existem algumas atitudes que podem ajudar nessa preservação, que devemos seguir com grande respeito. Vejamos algumas delas:

Não jogar lixo nas ruas. Cada um deles possui um tipo diferente de matéria prima, que leva anos para se desmanchar na natureza. Um único chiclete leva cinco anos para se decompor.

Não desperdice água. Escovar os dentes, fazer a barba e tomar banho são atitudes que podem ser feitas com grande economia de água, mantendo os registros fechados. Molhe a escova e feche a torneira, abrindo-a para enxaguar a boca; com a barba e o banho a mesma coisa.

Separe o lixo. Quando o lixo é separado a coleta fica mais fácil, assim também deve ser com produtos que podem ser reciclados, para que o reaproveitamento da matéria prima seja viável.


ATIVIDADES


1-   O que você consegue entender a respeito do desenho abaixo?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________




 2-   Escreva o que você acha que a Mônica está pensando:
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



AULA 3
ESCOLA ESTADUAL PREFEITO WALDOMIRO POMPÊO

NOME COMPLETO: ________________________________________________________

TURMAS: 4ºS ANOS                            DATA: 13/05/2.020 _ QUARTA – FEIRA

DISCIPLINAS: LÍNGUA PORTUGUESA (ORTOGRAFIA), MATEMÁTICA E PRODUÇÃO DE TEXTO.

ROTEIRO DE ATIVIDADES
OBSERVAÇÃO: POR MOTIVOS DE PLANEJAMENTO, AS ATIVIDADES DAS AULAS PELO APP, PRESENTES NOS ROTEIROS DE LIÇÕES, SERÃO REFERENTES ÀS AULAS DA SEMANA ANTERIOR.

1-LEITURA PELO ALUNO: DUAS HISTÓRIAS DO GIBI QUE VOCÊ RECEBEU (LEIA PARA SUA FAMÍLIA).
2-LIVRO APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA: ATIVIDADE 3 – MEDINDO COMPRIMENTO I, PÁGINAS: 4 E 5.
3-LIVRO APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA: ATIVIDADE 1 – FINAL DO CONTO, PÁGINA 7 (LETRA I) E PÁGINA 8 (PRODUÇÃO DE TEXTO).
4- ORTOGRAFIA – FAÇA EM SEU CADERNO:
BRUNA ESCREVEU UMA CANTIGA E COMETEU ALGUNS ERROS ORTOGRÁFICOS. CIRCULE-OS E DEPOIS REESCREVA A CANTIGA CORRIGINDO – OS: (10 ERROS)

MEU CHAPÉL

                                   
O MEO CHAPÉL TEM TREIS POMTAS
TEM TRÊS POMTAS O MEO CHAPÉU.
SE NÃO TIVESE TRÊS PONTAS
NÃO SERIA O MEO XAPÉL

AULA 4
ESCOLA ESTADUAL PREFEITO WALDOMIRO POMPÊO

NOME COMPLETO: ____________________________________________________________

TURMAS: 4ºS ANOS              DATA: 14/05/2.020 – QUINTA- FEIRA

DISCIPLINAS: LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA
ROTEIRO DE ATIVIDADES
OBSERVAÇÃO: POR MOTIVOS DE PLANEJAMENTO, AS ATIVIDADES DAS AULAS PELO APP, PRESENTES NOS ROTEIROS DE LIÇÕES, SERÃO REFERENTES ÀS AULAS DA SEMANA ANTERIOR.
1-LEITURA PELO ALUNO: DUAS HISTÓRIAS DO GIBI QUE VOCÊ RECEBEU (LEIA PARA SUA FAMÍLIA).
2-LIVRO APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA: ATIVIDADE 4 – CÁLCULO MENTAL II, PÁGINA 5;
                                                                                     ATIVIDADE 5 -- RESOLUÇÃO DE PROBLEMA III, PÁGINA                                                                                    6.
3-LIVRO APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA: ATIVIDADE 1: FINAL DE CONTO, PÁGINA 9 (LETRAS J, K).

4-MATEMÁTICA: FAÇA EM SEU CADERNO:
AULA 5
ESCOLA ESTADUAL PREFEITO WALDOMIRO POMPÊO

NOME COMPLETO: ________________________________________________

TURMAS: 4ºS ANOS                                    DATA: 15/05/2.020 – SEXTA- FEIRA
DISCIPLINAS: LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA
ROTEIRO DE ATIVIDADES
OBSERVAÇÃO: POR MOTIVOS DE PLANEJAMENTO, AS ATIVIDADES DAS AULAS PELO APP, PRESENTES NOS ROTEIROS DE LIÇÕES, SERÃO REFERENTES ÀS AULAS DA SEMANA ANTERIOR.
1-LEITURA PELO ALUNO: DUAS HISTÓRIAS DO GIBI QUE VOCÊ RECEBEU (LEIA PARA SUA FAMÍLIA).
2-ESCOLHA UMA DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, QUE VOCÊ LEU DURANTE A SEMANA E PREENCHA UM DOS LADOS DA FICHA DE LEITURA (QUE RECEBEU NO KIT):
3-LIVRO APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA: ATIVIDADE 6 E 7 – SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL II E OS POLIEDROS, PÁGINAS 6, 7 E 8:
4-LÍNGUA PORTUGUESA: SEPARE AS SÍLABAS ABAIXO:
a)    Carro =
     b)    Geladeira =
     c)    Céu =
     d)    Estrada =
     e)    Ventilador =
     f)     Poeira =
     g)    Perdoar =

 2- Classifique as palavras abaixo como: Monossílaba (1 sílaba), dissílaba (2 sílabas),            trissílaba (3 sílabas) ou polissílaba (4 ou mais sílabas).
a)     Habilidade -
b)     Pá –
c)      Terra –
d)     Mochila -
e)     Sol -
f)      Cidade -
g)     Atleta –

    3- Assinale a alternativa em que a divisão silábica está correta:
    (  ) Es-tra-da; m-el; a-vi-ão
(  ) Mar-te-lo; ca-sa; to-a-lha
    (  ) Ve-n-ti-la-dor; Pa-trul-ha
(  ) Co-m-pu-ta-dor; ár-vo-re; c-éu

    4) Assinale a alternativa em que a divisão silábica está incorreta:

    (  ) Ma-ca-co; me-lan-ci-a
    (  ) Te-le-vi-são; ar-má-rio
    (  ) Co-n-tro-le; po-r-ta
(  ) Al-mo-fa-da; re-mé-di-o 

5) Separe as sílabas e forme frases.

 a) Escada
     b) Céu
     c) Cozinha
d) Jardim 












BOM FINAL DE SEMANA,GALERINHA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário