AULA 1
ESCOLA ESTADUAL PREFEITO WALDOMIRO
POMPÊO
NOME
COMPLETO: _____________________________________________________
TURMAS: 4ºS ANOS DATA: 11/05/2.020 SEGUNDA-FEIRA
DISCIPLINAS: LÍNGUA PORTUGUESA E
MATEMÁTICA
ROTEIRO
DE ATIVIDADES
OBSERVAÇÃO:
POR MOTIVOS DE PLANEJAMENTO, AS ATIVIDADES DAS AULAS PELO APP, PRESENTES NOS
ROTEIROS DE LIÇÕES, SERÃO REFERENTES ÀS AULAS DA SEMANA ANTERIOR.
1- LEITURA
PELO ALUNO: DUAS HISTÓRIAS DO GIBI QUE VOCÊ RECEBEU (LEIA PARA SUA FAMÍLIA).
2-AULA PELO
APP: MATEMÁTICA – (EF 04MA26)
2.1-SABEMOS QUE UM DADO TEM 6 FACES (LADOS). SE JOGADO, QUAL É A CHANCE
DE CAIR O NÚMERO 3?
RESPOSTA: FACES DO DADO: 1,2,3,4,5,6. O NÚMERO 3 APARECE APENAS UMA VEZ NO DADO, PORTANTO, A CHANCE DE CAIR O 3 É 1 VEZ.ISSO PODE SER REPRESENTADO EM FORMA DE FRAÇÃO: 1/6 (1 CHANCE EM 6 CHANCES OU LADOS). LÊ – SE: UM SEXTO
A) QUAL É A
CHANCE DE CAIR CADA FACE DO DADO? REPRESENTE EM FORMA DE FRAÇÃO:
B) QUAL É A
CHANCE DE CAIR UM NÚMERO MAIOR QUE 3? REPRESENTE EM FORMA DE FRAÇÃO:
C) QUAL É A
CHANCE DE CAIR UM NÚMERO MENOR QUE 3? REPRESENTE EM FORMA DE FRAÇÃO:
D) QUAL A
CHANCE DE CAIR SOMENTE NÚMEROS PARES? REPRESENTE EM FORMA DE FRAÇÃO:
E) QUAL A
CHANCE DE CAIR SOMENTE NÚMEROS ÍMPARES? REPRESENTE EM FORMA DE FRAÇÃO:
F) IMAGINE
QUE AS FACES DO DADO SÃO: 1,2,3,4,4,5. QUAL A CHANCE DE CAIR SOMENTE NÚMEROS
PARES? REPRESENTE EM FORMA DE FRAÇÃO:
G) IMAGINE
QUE AS FACES DO DADO SÃO: 1,1,2,3,4,5. QUAL É A CHANCE DE CAIR O NÚMERO 1? REPRESENTE
EM FORMA DE FRAÇÃO:
3-LIVRO
APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA: CÁLCULO MENTAL- ATIVIDADE 1, PÁGINA: 2
4-LIVRO
APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA: ATIVIDADE 1- FINAL DO CONTO, PÁGINAS: 2
À 5.
AULA 2
ESCOLA
ESTADUAL PREFEITO WALDOMIRO POMPÊO
NOME
COMPLETO: ________________________________________________________
TURMAS: 4ºS ANOS DATA: 12/ 05/2.020 – TERÇA- FEIRA
DISCIPLINAS: LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA E CIÊNCIAS DA
NATUREZA
ROTEIRO DE ATIVIDADES
OBSERVAÇÃO:
POR MOTIVOS DE PLANEJAMENTO, AS ATIVIDADES DAS AULAS PELO APP, PRESENTES NOS
ROTEIROS DE LIÇÕES, SERÃO REFERENTES ÀS AULAS DA SEMANA ANTERIOR.
1-LEITURA
PELO ALUNO: DUAS HISTÓRIAS DO GIBI QUE VOCÊ RECEBEU (LEIA PARA SUA FAMÍLIA).
2- LIVRO
APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA: ATIVIDADE 2 – RESOLUÇÃO DE PROBLEMA I, PÁGINA:
3.
3-LIVRO
APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA: ATIVIDADE 1- FINAL DE CONTO, PÁGINAS: 7 E
8, LETRAS (C, D, E, F, G, H).
4-AULA PELO
APP: PRESERVAÇÃO DA NATUREZA
LEIA E COPIE EM SEU CADERNO:
Há muitos anos ouvimos falar da degradação ambiental, do excesso
de poluição na natureza causado pelo mau comportamento dos homens, do mundo
consumista.
Isso acontece em razão da pouca conscientização que temos de que
é fundamental preservar a natureza para continuarmos recebendo tudo que ela nos
oferece de melhor, a começar pelo ar que respiramos.
Existem algumas atitudes que podem ajudar nessa preservação, que
devemos seguir com grande respeito. Vejamos algumas delas:
- Não jogar lixo nas ruas.
Cada um deles possui um tipo diferente de matéria prima, que leva anos para se
desmanchar na natureza. Um único chiclete leva cinco anos para se decompor.
- Não desperdice água.
Escovar os dentes, fazer a barba e tomar banho são atitudes que podem ser
feitas com grande economia de água, mantendo os registros fechados. Molhe a
escova e feche a torneira, abrindo-a para enxaguar a boca; com a barba e o
banho a mesma coisa.
- Separe o lixo.
Quando o lixo é separado a coleta fica mais fácil, assim também deve ser com
produtos que podem ser reciclados, para que o reaproveitamento da matéria prima
seja viável.
ATIVIDADES
1- O que
você consegue entender a respeito do desenho abaixo?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
AULA 3
ESCOLA
ESTADUAL PREFEITO WALDOMIRO POMPÊO
NOME
COMPLETO: ________________________________________________________
TURMAS: 4ºS
ANOS DATA:
13/05/2.020 _ QUARTA – FEIRA
DISCIPLINAS:
LÍNGUA PORTUGUESA (ORTOGRAFIA), MATEMÁTICA E PRODUÇÃO DE TEXTO.
ROTEIRO DE ATIVIDADES
OBSERVAÇÃO:
POR MOTIVOS DE PLANEJAMENTO, AS ATIVIDADES DAS AULAS PELO APP, PRESENTES NOS
ROTEIROS DE LIÇÕES, SERÃO REFERENTES ÀS AULAS DA SEMANA ANTERIOR.
1-LEITURA
PELO ALUNO: DUAS HISTÓRIAS DO GIBI QUE VOCÊ RECEBEU (LEIA PARA SUA FAMÍLIA).
2-LIVRO
APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA: ATIVIDADE 3 – MEDINDO COMPRIMENTO I, PÁGINAS: 4
E 5.
3-LIVRO
APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA: ATIVIDADE 1 – FINAL DO CONTO, PÁGINA 7
(LETRA I) E PÁGINA 8 (PRODUÇÃO DE TEXTO).
4-
ORTOGRAFIA – FAÇA EM SEU CADERNO:
BRUNA
ESCREVEU UMA CANTIGA E COMETEU ALGUNS ERROS ORTOGRÁFICOS. CIRCULE-OS E DEPOIS
REESCREVA A CANTIGA CORRIGINDO – OS: (10 ERROS)
MEU CHAPÉL
O MEO CHAPÉL TEM TREIS POMTAS
TEM TRÊS POMTAS O MEO CHAPÉU.
SE NÃO TIVESE TRÊS PONTAS
NÃO SERIA O MEO XAPÉL
AULA 4
ESCOLA
ESTADUAL PREFEITO WALDOMIRO POMPÊO
NOME
COMPLETO: ____________________________________________________________
TURMAS: 4ºS ANOS DATA: 14/05/2.020 – QUINTA- FEIRA
DISCIPLINAS: LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA
ROTEIRO DE ATIVIDADES
OBSERVAÇÃO:
POR MOTIVOS DE PLANEJAMENTO, AS ATIVIDADES DAS AULAS PELO APP, PRESENTES NOS
ROTEIROS DE LIÇÕES, SERÃO REFERENTES ÀS AULAS DA SEMANA ANTERIOR.
1-LEITURA
PELO ALUNO: DUAS HISTÓRIAS DO GIBI QUE VOCÊ RECEBEU (LEIA PARA SUA FAMÍLIA).
2-LIVRO
APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA: ATIVIDADE 4 – CÁLCULO MENTAL II, PÁGINA 5;
ATIVIDADE
5 -- RESOLUÇÃO DE PROBLEMA III, PÁGINA 6.
3-LIVRO
APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA: ATIVIDADE 1: FINAL DE CONTO, PÁGINA 9
(LETRAS J, K).
4-MATEMÁTICA:
FAÇA EM SEU CADERNO:
AULA 5
ESCOLA
ESTADUAL PREFEITO WALDOMIRO POMPÊO
NOME
COMPLETO: ________________________________________________
TURMAS: 4ºS
ANOS DATA: 15/05/2.020 –
SEXTA- FEIRA
DISCIPLINAS:
LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA
ROTEIRO DE ATIVIDADES
OBSERVAÇÃO:
POR MOTIVOS DE PLANEJAMENTO, AS ATIVIDADES DAS AULAS PELO APP, PRESENTES NOS
ROTEIROS DE LIÇÕES, SERÃO REFERENTES ÀS AULAS DA SEMANA ANTERIOR.
1-LEITURA
PELO ALUNO: DUAS HISTÓRIAS DO GIBI QUE VOCÊ RECEBEU (LEIA PARA SUA FAMÍLIA).
2-ESCOLHA
UMA DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, QUE VOCÊ LEU DURANTE A SEMANA E PREENCHA UM
DOS LADOS DA FICHA DE LEITURA (QUE RECEBEU NO KIT):
3-LIVRO
APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA: ATIVIDADE 6 E 7 – SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL
II E OS POLIEDROS, PÁGINAS 6, 7 E 8:
4-LÍNGUA PORTUGUESA: SEPARE AS
SÍLABAS ABAIXO:
a) Carro
=
b) Geladeira =
c) Céu =
d) Estrada
=
e) Ventilador
=
f) Poeira
=
g) Perdoar
=
2- Classifique as
palavras abaixo como: Monossílaba (1 sílaba), dissílaba (2 sílabas), trissílaba (3 sílabas) ou
polissílaba (4 ou mais sílabas).
a) Habilidade
-
b) Pá –
c) Terra –
d) Mochila
-
e) Sol -
f) Cidade
-
g) Atleta
–
3- Assinale a
alternativa em que a divisão silábica está correta:
( ) Es-tra-da; m-el; a-vi-ão
( ) Mar-te-lo; ca-sa; to-a-lha
( ) Ve-n-ti-la-dor; Pa-trul-ha
( ) Co-m-pu-ta-dor; ár-vo-re; c-éu
4) Assinale a
alternativa em que a divisão silábica está incorreta:
( ) Ma-ca-co; me-lan-ci-a
( ) Te-le-vi-são; ar-má-rio
( ) Co-n-tro-le; po-r-ta
( ) Al-mo-fa-da; re-mé-di-o
5)
Separe as sílabas e forme frases.
a) Escada
b) Céu
c) Cozinha
d)
Jardim
BOM FINAL DE
SEMANA,GALERINHA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário