Roteiro de Atividades
Aula 6
Escola Estadual Prefeito Waldomiro Pompêo
Nome completo: ___________________________________________
Turmas: 4ºs Anos Data: 18/05/2.020, Segunda – feira
Disciplinas: Língua Portuguesa; Matemática e Ciências da
Natureza.
1-Leitura pelo aluno: “O gato de botas” – gênero: Contos de
Fadas. Livro de Textos “Ler e Escrever, em PDF, páginas 72 à 75.
2-Livro “Aprender Sempre” de Português: Atividade 2,
caracterizando personagem, páginas de 10 à 13 (letras A, B e C).
3-Livro “Aprender Sempre” de Matemática: Atividade 8,
Sistema de numeração decimal III, página 9.
4-Ciências da Natureza: aula pelo APP.
Leia e escreva o texto, abaixo, em seu caderno. Depois
resolva às atividades:
Os seres vivos nascem, crescem, reproduzem-se e morrem. Para sobreviver e
crescer precisam de outros seres vivos que lhes forneçam energia. O animal
que caça outro para dele se alimentar é chamado predador e aquele que é
caçado é chamado presa.
Chamamos de cadeia alimentar a sequência da relação
alimentar entre os seres vivos. Todos os seres vivos desempenham uma função no
processo de alimentação, por isso eles podem ser chamados de seres
produtores, consumidores ou decompositores.
1) Leia o texto e complete as
frases.
O pé
de milho produziu seu alimento através da fotossíntese (luz do sol) e
desenvolveu-se. Dele nasceram duas espigas de milho. O porco
alimentou-se com o milho. O homem comeu a carne do porco. Depois o pé de
milho morreu e serviu de alimento para fungos e bactérias.
O ser produtor
é ______________________________________
O primeiro consumidor
é ________________________________
O segundo
consumidor é ________________________________
Os seres decompositores são ____________________________
2) Represente através de
ilustração a cadeia alimentar apresentada no texto:
Capriche na sua lição!
Aula 7
Escola Estadual Prefeito Waldomiro Pompêo
Nome Completo: __________________________________________________
Turmas: 4ºs Anos Data: 19/05/2.020, Terça-feira
Disciplina: Língua Portuguesa e Matemática
Roteiro
de Atividades
Observação:
Por motivos de planejamento, as atividades das aulas pelo APP, presentes nos
roteiros de lições, serão referentes às aulas da semana anterior.
1-Leitura pelo aluno: ”O bicho”- Gênero Poema, Livro de
textos “Ler e Escrever” (PDF), página 34.
2-Livro “Aprender Sempre” de Língua Portuguesa, atividade
2, páginas 14 e 15, (letras D, E e F).
3-Livro “Aprender Sempre” de Matemática: O sistema de numeração
decimal IV (atividade 9) e Resolução de problemas IV (atividade 10), páginas de
10 à 13.
4- Língua Portuguesa: Aula pelo APP - Gênero textual:
Fábula
Como é bom estudar!!
Aula 8
Escola Estadual Prefeito Waldomiro Pompêo
Nome completo: ___________________________________________
Turmas: 4ºs Anos Data: 20/05/2.020, quarta – feira
Disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática e Produção de
Texto.
Roteiro
de Atividades
Observação: Por motivos de planejamento, as atividades das
aulas pelo APP, presentes nos roteiros de lições, serão referentes às aulas da
semana anterior.
1-Leitura pelo aluno: Gênero - Notícia. Procure em livros,
revistas e internet um texto do gênero “Notícias” e leia para sua família.
2-Livro “Aprender Sempre “ de Língua Portuguesa: Página 15
(letra G - Produção de texto).
3-Livro “Aprender Sempre” de Matemática: Atividade 11- Resolução
de problema V, página 13 e 14.
Juntos aprenderemos muito!!
Aula 9
Escola Estadual Prefeito Waldomiro Pompêo
Nome completo: _________________________________________________
Turmas: 4ºs Anos Data: 21/05/2.020,
quinta – feira
Disciplinas: Língua Portuguesa e Matemática.
Roteiro
de Atividades
Observação: Por motivos de planejamento, as atividades das aulas
pelo APP, presentes nos roteiros de lições, serão referentes às aulas da semana
anterior.
1-Leitura pelo aluno: Gênero Fábula, “O leão e o javali”,
Livro de textos “Ler e Escrever” (PDF), página 142.
2-Livro “Aprender Sempre” de Matemática: Atividade 12,
Sistema de Numeração Decimal V, páginas 14 e 15.
3-Livro “Ler e Escrever”, do 4º Ano, atividade 1B, página
134. Leia o texto da página 134. Observe o título, as imagens, os subtítulos e
depois responda às questões abaixo:
a) Sobre o que fala essa campanha?
b) Para que serve a vacina BCG?
c) Quais os principais sintomas da tuberculose?
d) Como é transmitida essa doença?
e) Pinte todos os sinais de pontuação que aparecem no
texto:
f) Retire do texto e separe as sílabas:
f.1- Uma palavra com “rr”: ______________________________________________________
f.2- Uma palavra com “r”, no final da palavra: _______________________________________
f.3- Uma palavra com “r”, no meio da sílaba: ______________________________________
g) Numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª:
( 1 ) Ponto de interrogação ( ) Indica que uma pessoa está falando.
( 2 ) Ponto de exclamação ( ) Indica admiração, ordem...
( 3 ) Ponto final ( ) Indica uma pergunta.
( 4 ) Travessão ( ) Indica o fim de um pensamento e/ou frase
afirmativa ou negativa.
Aula
10
Escola Estadual Prefeito Waldomiro Pompêo
Nome completo: ___________________________________________________
Turmas: 4ºs Anos Data: 22/05/2.020,
sexta – feira
Disciplinas: Língua Portuguesa e Matemática
Roteiro
de Atividades
Observação: Por motivos de planejamento, as atividades das
aulas pelo APP, presentes nos roteiros de lições, serão referentes às aulas da
semana anterior.
1-Leitura pelo aluno: Gênero - “Texto Informativo”, “Lixo
Orgânico”, Livro de textos “Ler e Escrever” (PDF), página 156.
2-Livro “Aprender Sempre” de Matemática: Atividade 13, “ A
operação de divisão”, página 16.
3-Matemática: Divisões – Arme e efetue no seu caderno:
A) 49 : 7
= B) 72 : 3
= C) 945
: 5 =
D) 423 : 9
= E) 247 : 6
= E) 324
: 3 =
4- Língua Portuguesa (EF15LP 03)
Gênero Carta Pessoal
Lembre-se: Carta Pessoal é um gênero textual, que permite a
comunicação entre pessoas que estão distantes. O assunto é livre e pessoal. O
corpo da carta ou assunto precisa ter no mínimo três parágrafos.
Toda carta precisa ter:
Local;
Data;
Destinatário: Para quem se escreve a carta (quem vai
receber);
Saudação inicial;
Assunto ou corpo da carta;
Despedida ou saudação final;
Remetente: Quem escreve a carta (quem manda).
A)Quem é o destinatário da carta?
B)Qual o local e a data em que a carta foi escrita?
C)Qual é a saudação inicial desta carta?
D)Qual é o assunto principal da carta?
E)Segundo a carta, o que Gabi conquistou?
F) Qual foi a expressão de despedida na carta?
G)Quantos parágrafos tem essa carta?
H)Escreva uma carta para um amigo que você esteja com
saudades:
Quero fazer toda a minha lição!
Nenhum comentário:
Postar um comentário